top of page

II SAAP - Palestrantes


O Diretório Acadêmico de Administração Pública - DAAP estará organizando dos dias 05 a 09 de novembro a II Semana Acadêmica de Administração Pública que contará com 5 dias de palestras com temas específicos, no entanto, sempre voltado para o objeto de assunto da SAAP deste ano, "Administração Pública pra quem? - O Estado e suas mediações".

Segue assim a listagem de palestrantes confirmados:



Márcio Peixoto

Atualmente leciona na Universidade Federal do Rio de Janeiro (curso de auditor), Faculdade Portuguesa Paraíso ( Grupo Lusófona ), Universidade Estácio de Sá ( visitante ), Instituto de gestão e comunicação da Faculdade Hélio Alonso ( Pós em jornalismo desportivo- professor convidado ), em cursos preparatórios na área jurídica, Escola Superior de Advocacia de São Paulo, Instituto de Ciências do Futebol (pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro em convênio com a Universidad Nacional de Lomas de Zamora - convidado ), CFAP ( PMERJ), Academia de polícia Civil (PCERJ- curso de capacitação de operadores em segurança de grandes eventos e segurança turística), colaborador do Jornal e do site da Folha dirigida, membro da Comissão dos Jogos Olímpicos da OAB/Barra, Pesquisador do Grupo de Pesquisa de Direito Desportivo FND/UFRJ, Pesquisador do Laboratório de Estudos da Cultura Social Urbana LECSU, Procurador do TJD-RJ do futebol, Auditor do STJD do Futebol 7 society, é palestrante e atua junto à assessoria jurídica da polícia civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito penal, processo penal e direito desportivo.



André Mendes Cavotti

Experiência em auditorias públicas de programas, projetos e atividades, em especial no Estado do Rio de Janeiro. Professor da Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro - ECG. Objetivo lecionar nas áreas de auditoria governamental, avaliação de programas, atos e contratos administrativos e noções de direto administrativo.



Daniel Conceição

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005), mestrado em Economia na University of Missouri Kansas City (2010) e é doutorando em Economia e Ciências Sociais na University of Missouri in Kansas City. Atualmente é professor assistente da Universidade Federal do Rio de Janeiro.



Luis Felipe Osório

Professor Adjunto de Direito e Relações Internacionais na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Autor do livro Imperialismo, Estado e Relações Internacionais, pela Editora Ideias & Letras. Pesquisador do GT CLACSO Pensamento Jurídico Crítico (2016-2019). Pesquisador vinculado ao Laboratório de Direitos Humanos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LADIH/UFRJ) e ao Grupo de Pesquisa Teoria Crítica dos Direitos Humanos (CNPq). Pós-Doutor em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP (2016). Doutor em Economia Política Internacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ (2015). Mestre em Economia Política Internacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ (2011). Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora- UFJF (2008). Advogado. Tem experiência nas áreas de Direito e de Relações Internacionais e Direito e Economia Política. Atua em pesquisas relacionadas aos seguintes temas: Direito Internacional Público, Direitos Humanos, Teoria do Direito, Instituições Jurídicas, Direito da Integração, Teoria das Organizações Internacionais, Política Internacional, Economia Política e Direito, e Economia Política Internacional.



Daniel Ribeiro

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2004), mestrado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (2007), doutorado em economia pela Universidade Federal Fluminense (2011) e atualmente é professor adjunto III do Departamento de Economia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.



João Catraio Aguiar

Doutorando em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (IESP-UERJ). Mestre em Relações Internacionais no PPGRI-UERJ. Bacharel/Licenciado em Ciências Sociais por IFCS-UFRJ. Pesquisador vinculado aos grupos de pesquisa Beemote e Neaape. Suas pesquisas e experiências mais recentes envolveram: Política Externa Brasileira; Pensamento Político e Internacional Brasileiro; Políticas Públicas; História Política do Brasil; Relações Culturais Internacionais. Foi professor de Relações Internacionais na Universidade Católica de Petrópolis. É membro da ABCP, da ABRI, da ALACIP e autor de "Paralelas e Perpendiculares: as temporadas culturais no início do século XXI"



Rodrigo Dardeau Vieira

Possui mestrado em Direito Internacional e Comparado - Southern Methodist University (2013). Atualmente é professor de Direito Tributário e Direito Internacional Público da Universidade Candido Mendes. É Procurador da Fazenda Nacional - PROCURADORIA-GERAL DA FAZENDA NACIONAL - desde 1993.]



Elizandra Sarana Lucena Barbosa

Graduada em Gestão Pública pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), fez parte do Conselho Administrativo da Account Empresa Júnior de Gestão Pública registrada CNPJ 19.155.801/0001-54, posteriormente atuou como Diretora-Presidente durante o período de 2 (dois) anos na referida empresa. Bolsista no Programa de Educação Tutorial (PET-Gestão Pública, Politica e Cidadania) entre os anos de (2013-2016) exercendo atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. Pesquisadora no Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Cientifica (PIVIC) entre os anos de (2014-2016). Pesquisadora do Grupo de Orçamento Participativo do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA). Estagiária na Coordenação de Projetos e Modernização Administrativa (CPMA) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA). Organizadora Geral da Primeira edição do Papo de Públicas no curso de Gestão Pública do CDSA/UFCG, um evento periódico que acontece nas Universidades. Participou do grupo de estudos de Gestão Pública desenvolvido pela Empresa Júnior Account. Instrutora da disciplina "Fundamentos da Gestão Pública" no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar, no 11° Batalhão da Polícia Militar e 2° Companhia de Policia Militar do Estado da Paraíba (2015). Intercambista na Universidad Nacional Del Litoral (UNL) na Argentina no ano de 2017, através do Programa IBERO - Americanas Santander. Fez curso básico de espanhol para estrangeiros na Escuela de Línguas da Universidad Nacional del Litoral. Atualmente ministra aulas no curso básico de língua espanhola na Escola de Idiomas (EASY).Ministra Palestras e mini-cursos na área de Criação de Empresa Júnior do Campo de Públicas.Atualmente é Diretora de Empresas Juniores do Campo de Públicas, da Federação Nacional dos Estudantes do Campo de Públicas (FENECAP).

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page